quinta-feira, 15 de outubro de 2009

É incrível ver a quantidade de pessoas q já se cruzam connosco, pessoas que gostamos mas os laços perderam-se, pessoas que adoramos, pessoas que guardamos aquele carinho misterioso e pessoas que amamos inconfundivelmente independentemente do espaço e da distância. Incrível ver como tudo muda e como por vezes nos damos a pensar nos porquês de nos termos separado, de ja nao sermos o que eramos, de termos feito erros que hoje em dia ja nao cometeriamos..
Arrepia-me pensar e ver fotografias de momentos passados que me marcaram e acompanharam de uma forma carinhosa e significativa, de ver a quantidade de risos que trocamos durante horas, meses e anos e hoje esses risos so fazerem parte da nossa/ minha mente, da nossa memoria, das nossas queridas e eternas memorias. Ate ha uns anos atras nao sabia lidar com isso e fazia-me confusao nao entender todos estes porques e de nao poder voltar a construir tudo e de poder dar beijos a quem quero e me fezer feliz. Mesmo que so por um bocado ou por uns instantes..
Ha coisas que ate esquecemos a ferida, mas a cicatriz lembra-nos aquele dia, aquela altura, aquele erro que nos provocou tanta dor e sofrimento. E ai, a distancia e o frio enrolam-nos e tudo o que por alguma vez pensamos ser viavel e crescente, decresce e desaparece de uma forma abismal. E uma pena, mas compreensivel e temos que aprender a viver com estas coisas. Porque no fundo, sao normais, fazem parte do crescimento e amadurecimento de cada um. Umas tornaram-nos mais fortes e outras possibilitaram-nos conhecer outras pessoas.
Pessoas que por vezes ate vimos a gostar muito. E isso acalma-nos por longos momentos e ajuda-nos a esquecer e aceitar o passado.
Aprendi a enterrar certas coisas do meu passado como uma luva, mesmo que me doa e me custe. Isto porque feliz ou infelizmente sou uma saudosista irreversivel que nao consegue apagar tudo. Alias, tenho tendencia a alimentar tudo de novo, a trazer um pouco de tudo ca para cima, reviver tudo por momentos na minha cabeça, "re-chorar" os mesmos capitulos, desejar que meras memorias renasçam de cinzas que ja voaram e agora vivem noutro mundo.
No mundo dos meus albuns, de algumas paredes do meu quarto, em velhas caixas, na minha cabeça, no meu corpo e possivelmente tambem na tua cabeça.
Todos os dias mantenho e guardo com muito carinho todas as minhas lembranças que há quase vinte anos vou juntando e montando num puzzle.
Mesmo que por vezes certas peças se percam... ele pode parecer incompleto, mas rapidamente compramos outro e voltamos a contrui-lo. Porque o importante e acreditar e nunca desistir.
Nunca desistir de que vem dias melhores, soluçoes mais visiveis e menos longinquas, peças novas, coraçoes menos transparentes e cinzentos, pessoas (mais) importantes e que nos fazem sempre felizes. Que tal como nos, nunca se vao esquecer de dar em vez de meramente receber.

Agosto 2008

1 comentário:

icas disse...

Nem todos os seres sabem Dar.
Dar é um acto de amor, carinho e afecto sem espera de troca.

Continua assim, pura nos sentimentos.